Raça Sindi

Sindi: a raça que conquistou o Brasil

Os animais da raça Sindi são em geral pequenos, de bela aparência, adequados para regiões de poucos recursos alimentares, onde seria difícil a manutenção de animais de grande porte.

Qualidades da raça Sindi

As qualidades da raça referem-se à constituição própria dos animais dentro do grupo racial e às propriedades que se derivam das condições ambientais da região de origem. Os animais da raça Sindi são em geral pequenos, de bela aparência, adequados para regiões de poucos recursos alimentares, onde seria difícil a manutenção de animais de grande porte, adaptando-se facilmente a diferentes condições de clima e solo. A prolificidade é outra característica marcante dessa raça.

Raça Sindi: Produção de leite 

Sobre leite, a produção média pode chegar a 1.840 kg, por exemplo. No entanto, esse resultado é alcançado a partir de um manejo adequado, redução de estresse e alimentação balanceada.

O desempenho pode ser melhorado a partir do cruzamento com Jersey ou gado holandês. Conhecidas como Sindolando e o Sinjer, essas vacas produzem até 300 dias de lactação. No entanto, esse resultado foi alcançado com ordenha mecânica.

Raça Sindi: Produção de carne 

Mesmo no período da seca, os touros têm condições de ganho de 1 kg ao dia. Acima de tudo, a eficiência alimentar, tão importante na nossa atividade, é outro destaque na raça sindi.

Os cortes da raça sindi são considerados de alta qualidade, com o apreciado marmoreio. Afinal, as carcaças se desenvolvem de forma excelente. Tanto que atingem a classificação de exigência internacional. A cobertura de gordura é outro ponto que não podemos deixar de destacar.

Vendas
Enviar via WhatsApp